Bife de fígado com páprica e orégano


Não é sempre que faço mas as vezes me da vontade de comer bife de fígado acompanhado com purê de batata e arroz branco, também queria oferecer ao meu filho para ver se ele iria gostar ou detestar como a maioria das pessoas, e para minha agradável surpresa ele comeu m bifinho todo! Dessa vez testei  preparar com alguns temperos que normalmente não usaria no fígado e ficou muito bom!


Ingredientes:

4 bifes de fígado bovino limpos
2 colheres de sopa de azeite
Suco de meio limão
Páprica picante
Orégano
Sal e pimenta do reino

Modo de preparar:

Tempere o fígado com sal, páprica e pimenta do reino. Aqueça uma frigideira com azeite e frite os bifes até ficarem douradinhos, acrescente o suco de limão e salpique orégano. Na hora de servir disponha o molinho que ficou na frigideira sobre os bifes. Sirva acompanhado de purê de batata e arroz branco.

4 comentários:

  1. Confesso que não sou a maior fã de bifes de figado! Apenas gosto de figados de galinha e de peixe. Oa de peixe eu adoro! E gosto de figado de porco mas só num prato Açoriano que se chama molha de fígado. Mas olha que esse seu prato tem muito bom aspeto, era capaz de gostar! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marta! Essa semana também fiz bife de fígado - adoro! - depois de muito tempo. Não tenho nenhuma receita muito diferente, da próxima vez vou testar com esses temperinhos :) Amo fígado desde criança, é de pequeno que se começa rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, td bem? Saudade....
    Eu não gosto de fígado mas do jeito que vc fez eu provaria com certeza!

    Bjs, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  4. Odeio fígado, mas com esses temperos parece-me aceitável, o que é dizer muito! Ficou com um aspeto mesmo bom, assim como o puré :)

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs