Frango com quiabo


Esse é um daqueles pratos que confortam nosso coração e enchem nossa boca de prazer! Quando preparo esse frango a família agradece e pede bis!!  Frango douradinho, quiabo sem baba e os melhores acompanhamentos: arroz branco, polenta e couve refogada com alho!!

Ingredientes:

3 coxas e 3 sobrecoxas de frango temperadas com sal, pimenta do reino e limão
1 cebola grande fatiada
2 dentes de alho espremidos
1 tomate picado
1 folha de louro
1 colher de sopa de coloral
2 colheres de sopa de óleo de soja
Coentro e cheiro verde a gosto
Meio quilo de quiabo

Modo de preparar:

Lave bem os quiabos, corte no tamanho desejado e seque bem com um pano limpo. Em uma panela aqueça o óleo e acescente a cebola fatiada deixe fritando até que esteja douradinha, acrescente o alho deixe fritar um pouco e junte o frango deixe fritar também até que esteja bem dourado. Ponha a folha de louro o tomate, o coloral e va pingando água quente para que o frango cozinhe. Quando o frango estiver cozido e o molho bem apurado acrescente uma parte do coentro, cheiro verde e os quiabos.
Acerte o sal e deixe que eles cozinhem, mas que não fiquem muito moles. Na hora de servir disponha o restante das ervas sobre o frango.


Empadão de camarão


Eu adoro empadão tanto de frango como de camarão, mas tenho um pouco de preguiça de fazer acho um pouco chato de montar então é uma coisa que faço muito pouco. Mas quando faço sempre preparo essa massa que fica bem mais sequinha e firme, não sou fã daquela massa tradicional de farinha e banha que fica muito gordurosa, então essa massa é uma super dica para um empadão menos gorduroso.

Salpicão de frango


Tem coisa melhor do que em um dia de domingo saborear um salpicão de frango feito com as coisinhas que você encontra perdida na geladeira? Salpicão é assim é gosto do freguês, não existe receita certa ou errada, eu adoro e hoje não vou dar receita e sim a minha sugestão para essa delícia! Esse foi preparado com repolho verde fatiado bem fininho, cenoura ralada, passas pretas sem caroços, ervilhas e azeitonas pretas. O molho levou iogurte natural, maionese e um pouquinho de mostarda, tudo isso junto com o franguinho desfiado e uma saladinha para acompanhar. Espero que gostem da sugestão simples mas que sempre agrada à todos. Bjss e bom início de semana!!


Musse de limão siciliano


Essa musse vi no blog Panelinha da linda Rita lobo, tinha uns limões sicilianos na geladeira e bateu vontade de comer um docinho, adorei a consistência da musse e não ficou muito azedo. Perfeito e delicioso!
 
Personalização por HR Personalização de Blogs