Risoto de palmito


Mais uma receita  super saborosa  de risoto e com um sabor delicado e ideal para quem não como carne. Palmito vai bem em várias preparações como recheios, saladas e aperitivos. Esse risoto pode ser usado em em ocasiões distintas como em um jantar romântico ou até para uma refeição rápida pois é muito prático de preparar.


Ingredientes:

2 xícaras rasas de arroz arbóreo
1 xícara e meia de palmito em rodelas
1/2 cebola média picadinha
1/2 taça de vinho branco
1 litro e meio de caldo de legumes
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa bem cheia de manteiga
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Raspas de limão

Modo de preparar:

Deixe o caldo de legumes bem quentinho já pronto. Em uma panela refogue a cebola no azeite. Acrescente o arroz e refogue mais um pouquinho mexendo sempre. Ponha o vinho branco e deixe evaporar o álcool. Agora vá acrescentando o caldo aos poucos até que o arroz esteja cozido mas al dente. Acrescente o palmito e mexa delicadamente, colocando também o queijo parmesão. Desligue o fogo e incorpore a manteiga e raspas de limão ( opcional)

Filézinho de frango empanado


Esse filézinho de frango vai muito bem como aperitivo acompanhado com um paté, molho rosé ou até mesmo em uma refeição como foi o caso deste que preparei. Dá para servir com arroz e uma saladinha e o bom é que agrada as crianças também.

Mini bolinhos de banana


Como é bom sexta-feira né? Fim de semana inteiro pela frente e a expectativa de muitas coisas boas para acontecer, pena que a semana é sempre tão corrida, quando vejo já se foi...ha ha mas tem sobrado um tempinho para fazer coisas gostosas. Aqui adoramos banana, até meu filho já esta no embalo e vive roubando bananas da fruteira e não foi surpresa para mim ele ter adorado esse bolinho, comeu vários coraçõezinhos que quase não sobrou, ainda bem que eu fiz um maiorzinho também. Fica a dica para o fim de semana!

Linguiça de truta


Outro dia em uma viagem achei essa linguiça de truta e logo fiquei curiosa para provar, pois nunca havia experimentado uma linguiça de peixe. Ficamos na dúvida se teria um sabor e aroma agradável, mas nos surpreendeu a linguiça é muito saborosa e o sabor é bem suave, não lembra muito um peixe mas da para perceber que não se trata do sabor tradicional da linguiça, aprovadissíma!! Eu preparei apenas grelhando no azeite e servi com baguete e uma pastinha de truta defumada que comprei também na viagem.

Risoto de filé mignon


Risoto é muito bom de preparar não é mesmo? Eu adoro, mas não é o prato favorito aqui em casa, por isso acabo fazendo pouco, mas as vezes bate um desejo e lá vamos nós!

Bolo de chocolate com coco


Hoje é feriado de aniversário de nossa independência e meu desejo é que o Brasil atinja um nível mais elevado de humanidade, honestidade e amor! Mas o dia tamém tá chuvoso pelo menos aqui no Rio e ótimo para ficar em casa curtindo a família e um bolinho com chá. Esse fica pronto num piscar de olhos e você pode deixar simples ou colocar uma cobertura.
 
Personalização por HR Personalização de Blogs