Estrogonofe de frango com creme de milho


Boa tarde minhas lindas, depois de um período sem internet, finalmente acho que resolvemos o assunto.  
Com tanto calor que tem feito não tenho sentido muita vontade de cozinhar e passo o dia tentando me hidratar com litros de água geladinha, mas para esse domingo calorento resolvi satisfazer meus desejos e preparei um saboroso estrogonofe que degustei sem culpa. Afinal tenho que alimentar meu filhote também. É uma receita super saborosa e fica uma preparação linda até para receber visitas para o almoço, pois  quase não dá trabalho.



Ingredientes:

Meio quilo de peito de frango cortado em cubinhos
Meia lata de milho
Uma cebola ralada
Uma colher de sopa de manteiga
150 gramas de azeitonas verdes em rodelinhas
Um tablete de caldo de galinha
Uma caixinha de creme de leite
Meio copo de leite
Uma colher de sopa de estrato de tomate
Duas colheres de sopa de molho de soja
Uma colher de sopa de salsinha picadinha
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:

Tempere o frango com duas colheres de molho de soja e uma pitada de sal. Em uma panela leve a cebola com a manteiga para dourar. Acrescente o frango com um pouco de pimenta do reino a gosto e deixe ir fritando até ficar douradinho. Enquanto isso bata o milho com o leite e acrescente essa mistura ao frango juntamente com caldo de galinha, as azeitonas, a salsinha, o estrato de tomate e o creme de leite. Deixe cozinhar até que o molho esteja cremoso. Sirva com arroz branco e batata palha.





13 comentários:

  1. ai que delicia , hoje fiz de carne bovina, aqui em casa todos adoramos estrogonofe, de tudo de soja camarão frango misto e bovina enfim todos...já anotei e vou experimentar.adoramos frango e milho
    combinação perfeita.
    obrigada , olha estou esperando sua visitinha quando será?!
    está em que bairro eu estou no fim do mundo RECREIO...mais dá para chegar.
    beijocas,fique em paz.
    tenham uma semana abençoada, meu trio querido.
    já começou o pre natal?!
    fique bem.beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marta,
    Aqui em casa gostamos muito de estrogonofe, sendo o de frango um dos prediletos, sendo que este ficou muito apetitoso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Hummmm que coisa mais linda minha amiga...
    Gente que visão do paraíso.. rsr
    Olha eu adoro estrogonofe e devo confessar que esse está com aquela linda carinha de quero mais..
    Hummmmmmmm

    Beijinhos no seu coração..
    E uma tarde de domingo linda.. linda..

    ResponderExcluir
  4. Adoro strogonoff, aqui em casa é um prato que fazemos muito! Este ficou com um aspecto fantástico, o molho ficou uma delícia!

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderExcluir
  5. Ola MArta.
    Adoro strogonoff e o teu ficou com tao bom ar...
    Cuida bem desse bebe rsrsrs
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Hum... que aspecto delicioso!! O milho deve ficar tão bem ai! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Este estrogonofe de frango com milho batidinho deve ser delicioso!
    Deixei um tag para você lá no blog. Se quiser participar, fique à vontade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Marta, que delicia de estrogonofe, amei, o bebê vai bem?? rsrs
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  9. Marta, quem não adora estrogonofe? É gostoso, é prático e é gostoso! Rs. O calor não está fácil, né? A gente só quer beber, mas não deixa de se alimentar e se hidratar, a barriguinha agradece :) Gostei da encorpada com o creme de milho, sempre fiz frango com creme de milho ou estrogonofe, tudo junto deve ficar uma delícia. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. oi querida estrogonofe é um dos meus pratos preferidos ..amei o seu pratinho esta rico e divino
    bjão grandes sadhia
    www.artesdasadhianacozinha.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Marta: strogonoff de frango é um dos pratos preferidos cá em casa. O seu está lindo e o prato muito bem apresentado.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha de prato Marta.
    Fiquei com água na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs