Mini abobrinhas com recheio caprese


Semana passada comprei essas mini abobrinhas no supermercado. São tão bonitinhas que dá vontade de levar várias, mas me contive com quatro. Dessa vez não fiz elas no forno, pois prefiro a mussarela de búfala fria. Receitinha leve, saudável e fácil de preparar.

Fim de semana e tentando vencer a ansiedade

Mal o fim de semana está indo embora e já estou ansiosa para o próximo chegar. E não é porque são os meus dias favoritos, na realidade gosto muito da minha rotina do dia-a-dia, sempre inicio a segunda-feira com energia e vários projetos em mente. O grande problema é que um dos meus maiores defeitos é a ansiedade. Sempre que passo por alguma situação diferente em minha vida, me torno tão ansiosa que até meu sono fica prejudicado. E a situação da vez é minha ida em dezembro para o Brasil. Como estou a meses sem ver pessoalmente minha família, amigos e minha casa, que amo, conto os dias para que esse momento chegue logo e mesmo sabendo que falta tão pouquinho, não adianta, é como se faltasse uma eternidade! Alguém conhece uma forma de fazer o tempo correr? Ou de superar a ansiedade da espera?  
Bom, para tentar me ajudar, ontem meu marido me levou para passar o dia fora. Almoçamos, conhecemos alguns lugares diferentes em Valencia e fizemos umas comprinhas. Fomos a uma lojinha de chás procurar algumas novidades, uma vez que tomar chá foi um hábito que adquirimos aqui na Europa. Alguém também gosta?

Trouxemos fruta de la pasión y mango (maracujá e manga), mil y una noches e buenas noches, um chá relaxante para ver se me ajuda a dormir melhor. Compramos também umas latinhas decoradas que depois levarei comigo. A chaleira verde de ferro já tinhamos comprado em outra loja. Ela é ótima, pois vem com um filtro dentro para fazer o chá e mantém ele quentinho por muito tempo.

Aproveitamos também para montar uma cestinha de chá para presentear uma prima de meu marido que mora na França e virá esta semana nos visitar com sua família.

Torres de Serrano

Estación del Norte

Plaza de Toros

Paella Valenciana











Nhoque com carne de panela desfiada


Tinha guardado um pacote de nhoque que comprei no supermercado e como por aqui é difícil encontrar carne moída, meu acompanhamento preferido para nhoque, fiz uma carne de panela desfiada. O resultado ficou bacana, combinou bem com o sabor do nhoque e só precisou de uma saladinha para acompanhar.

Bacalhau com cebolas e páprica


Estava querendo uma receita para usar a páprica que comprei em Budapest. Como tinha umas postas de bacalhau esquecidas no congelador, fui dar uma olhada no meu livro de comida portuguesa e mais fácil do que esse bacalhau com cebolas não podia existir. 

Budapest

Essa foi uma das cidades que mais gostamos de conhecer. Budapeste é a capital e maior cidade da Hungria. Cidadezinha linda e simpática localizada às margens do Rio Danúbio. Seus habitantes, os budapestinos, são amáveis, simpáticos e receptivos.
A gastronomia foi uma agradável surpresa, podemos nos deliciar com a sopa típica húngara chamada Goulash feita com carne, legumes e páprica, e saborear o delicioso filet mignon apimentado que não nos cansávamos de comer. Adorei saber que a Hungria é o país da páprica (ingrediente essencial, geralmente usado na preparação de carnes, sopas e massas) e dos temperos fortes. Pude ver as pimentas gigantes de cores amarelas, vermelhas e verdes.
De lembrancinha típica comprei a famosa Matrioshksa, as bonecas russas que na verdade é uma família de bonecas, uma por dentro da outra. Eram um pouquinho caras, mas vale a pena.  


Ponte sobre o Danúbio

Praça dos Heróis 


Paisagem encantadora

Parlamento de Budapest


Ponte de Széchenyi Lánchid

Estátua da Liberdade


Filé com fritas

William Wallace bélszín steak 

Goulash soup


Mercado de Budapest

Matrioshka


Filé de peito de peru com curry


Mais uma receitinha super saudável com filé de peito de peru. Adoro esta preparação, pois é rápida e leva muitos ingredientes que aprecio. Espero que gostem.

Arroz basmati com amêndoas


Adorei preparar este arroz, e é o meu preferido no momento. Difícil é escolher qual marca comprar, pois aqui existe uma variedade enorme nas prateleiras do supermercado. Mas o arroz é delicioso, fácil, rápido de preparar, e o melhor é que podemos usar os ingredientes que mais gostamos ou que temos em casa.


Paris

Mês passado demos um pulinho à França para conhecer a cidade mais visitada do mundo. Ficamos encantados com sua beleza e a grandiosidade de seus monumentos, sem dúvida é o símbolo mais marcante da cultura francesa. Foi uma viagem rápida que nos deixou com um gostinho de quero mais. Vivemos intensamente cada momento nesta cidade que nos tirou o fôlego desde a hora que a vimos pela primeira vez.



Torre Eiffel


Vista de cima da torre

Dentro da torre

Uma das muitas lojas de doces e macarons

Chocolates

Macarons



Rio Sena

Palacio de Versalles








Jardins de Versalles


Louvre



Mona Lisa










Galeria Lafayette


Praça da Concórdia


Arco do Triunfo








 
Personalização por HR Personalização de Blogs