Berinjelas à milanesa bem crocantes


Essa é a melhor berinjela à milanesa  que já fiz e comi. É um pouquinho mais demorada de fazer mas vale muito a pena. Ela fica tão boa, que aqui em casa substitui até a carne, o que eu acho ótimo já que estamos tentando entrar no clima da dieta mediterrânea e comer menos carne. Mas além de ser deliciosa sozinha, também fica perfeita para lasanhas e sanduíches


Ingredientes:

3 berinjelas
3 ovos
Farinha de rosca o quando baste para empanar
sal
mostarda (usei a dijon)
pimenta do reino

Modo de Preparar:

Descasque e corte as berinjelas ao comprido bem fininhas, ponha sal dos dois lados e as arrume dentro de um escorredor de macarrão por trinta minutos. Durante esse tempo elas perderão água. Após este tempo seque as berinjelas com papel toalha. Bata os ovos com um garfo e misture uma colher de sopa de mostarda, sal e pimenta. Passe as berinjela no ovo batido e depois na farinha de rosca precionando com um garfo. Frite em bastante óleo quente até estarem douradinhas e escorra o excesso de óleo em um prato com papel toalha. 

5 comentários:

  1. Nāo vi tfabalho á mais igual as outras, só a mostarda foiacrescentada. Estou procurando um empanado diferente. Será que tem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirian obrigada pela visita, é verdade essa receita é bem simples nunca havia posto mostarda e deu um toque realmente especial, agora só faço assim. A proposta do meu blog é essa mesma, receitas simples que podemos preparar no dia a dia mas sei que tem ajudado muitas pessoas pois tenho depoimentos de amigas, familiares e até pessoas que não conheço pessoalmente que nunca haviam preparado um empanado, uma panqueca ou um bolo de fubá, seja por nunca terem tentado ou por estarem iniciando agora, e que tem cozinhado com essas receitas simples e isso me deixa muito feliz!! bjs e volte sempre que quiser.

      Excluir
  2. Amei a receita, a dica e a resposta apropriada á Mirian. Vou testar hj, mas como não tenho a mostarda Dijon posso usar a comum?

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs